segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O trabalho da Madame do Vinho


A Madame do Vinho nasceu da minha paixão pessoal pelos vinhos. Sou filha de gaúchos e ainda menina aprendi a apreciá-los durante as refeições em família. Caminho natural de todo apreciador curioso fui em busca de provar os vinhos produzidos pelo mundo. Provei de tudo um pouco: vinhos bons, alguns maravilhosos, outros não tão bons assim. Vinhos simples e sofisticados. Vinhos comerciais das grandes empresas, de pequenas produções familiares, de vinícolas boutique e de garagem. Uvas clássicas e também as pouco conhecidas, de regiões tradicionais e de novos pólos produtores. Percebi que o bom vinho é fruto de um lugar especial, do trabalho de seu produtor e de sua paixão pela terra, de onde tira a boa matéria prima e a inspiração para elaborar o vinho que vislumbrou fazer ainda no vinhedo e que nos proporciona tanto prazer e encantamento.

Foi este bom vinho que eu também encontrei pelo nosso Brasil ao longo da minha vida e dos meus 10 anos de trabalho, feito por pequenos produtores, boa parte desconhecidos da maioria dos brasileiros, e que eu escolhi para compor a seleção da Madame do Vinho. Esta escolha se deu por eu ter percebido ao longo deste tempo que estes vinhos refletem da forma mais autêntica a identidade brasileira. Essa maior expressão se deve sobretudo pela opção dos produtores em elaborar vinhos menos tecnológicos e mais naturais, com mínima intervenção possível, preservando as tradições e as características locais e das uvas, sempre com muita qualidade.

Com este time de produtores eu formei parceria para desenvolver um trabalho de vendas diretas ao consumidor final, trazendo a todos que gostam de vinhos o que de bom se produz em nosso país, a preços mais próximos aos vendidos na própria vinícola, em alguns casos no mesmo valor. 
Não há uma loja física, nem show room. O serviço é oferecido com toda mordomia! A seleção de vinhos é enviada por e-mail, com orientação e pedidos feitos por telefone ou e-mail também.
Em São Paulo faço questão de entregar os vinhos pessoalmente!
Seja para uma grande festa, um jantar, uma reunião entre amigos, para acompanhar as refeições do dia a dia ou para seu prazer pessoal, reserve um espaço em sua taça e na adega para um bom vinho brasileiro.
Quer conhecer a seleção de vinhos da Madame do Vinho? Envie um e-mail para madamedovinho@terra.com.br.
Será um prazer atendê-lo!
Saúde!


Um comentário:

Unknown disse...

Conheço pessoalmente a Madame! Profissional capaz de aliar cultura, serviço de qualidade, competência conhecimento e a simpatia e espontaneidade do brasileiro! Parabéns pelos dez anos de dedicação... Baco agradece!!!!