quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vinhateiros do Brasil - Éléphant Rouge


O vinho vai além da cultura de um povo. Parece estar no sangue, no DNA. Filho de pai francês e mãe brasileira, Jean Claude Cara carrega este DNA.


Empreendedor, apaixonado pela gastronomia e pelos vinhos, Jean decidiu buscar um lugar ideal no Brasil para produzir um vinho especial, inspirado nos de seu país de origem. Em sua concepção, um vinho que revelasse um caráter multifuncional, agradável para ser apreciado sozinho como também para acompanhar boa comida, que Jean tanto aprecia.

Uma viagem pelo Rio Grande do Sul o fez chegar até o Vale dos Vinhedos, onde encontrou na família Larentis o parceiro ideal para viabilizar seu projeto. Da safra 2008 nasceu o primeiro vinho,  Éléphant Rouge. Nome francês, DNA e raça brasileira.
Duas mil garrafas de um corte de 75% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot e 5% Pinotage produzido com mínima intervenção, sem madeira, sem filtragem e com muita paixão.



Acertou em cheio! Na taça, um belo vinho, cheio de personalidade. Estrutura sem exageros, álcool moderado de 12,5%, taninos maduros e redondos, acidez na medida certa para lhe dar frescor.
Mais um vinho que vem mostrar que o Brasil só precisa de produtores dedicados e inspirados para interpretar o potencial desta nossa terra.
Éléphant Rouge 2008 é, com certeza, o primeiro de uma série de bons vinhos que ainda virão. 


Interessado neste vinho? Envie um e-mail para madamedovinho@terra.com.br


Nenhum comentário: